Sobre o IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição pública federal de ensino. Atua na oferta de educação profissional, científica e tecnológica, oferecendo cursos nos mais diversos níveis: qualificação profissional, educação de jovens e adultos, cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

São 22 câmpus espalhados por todo o estado catarinense.

A cada semestre o IFSC abre inscrições para ingresso no Ensino Médio Técnico.

O curso técnico integrado, também chamado de ensino médio técnico, oferece a formação geral de forma integrada à formação profissional. No IFSC, o aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso técnico escolhido. A duração média é de quatro anos.

Para fazer um curso técnico integrado no IFSC, é preciso ter o ensino fundamental completo e realizar o exame de classificação, prova com conteúdos de Português e Matemática do ensino fundamental.

Saiba mais acessando: http://www.ifsc.edu.br/tecnicos-integrados

O IFSC conta também com programas de assistência estudantil, em que os estudantes podem ter acesso à atividades desportivas, apoio a participação em eventos, auxílio financeiro para pagar despesas – como, por exemplo, alimentação, moradia, material escolar e transporte entre casa e escola -, dentre outras. Saiba mais!

O sistema de cotas do IFSC garante um percentual de suas vagas para candidatos oriundos de escolas públicas, de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Saiba mais!

Informações aos candidatos que farão a prova:

As inscrições vão de 12 de abril a 6 de maio de 2019.

A  prova será em 09/06/2019 (domingo).

O candidato deverá apresentar-se no local de realização da prova na data prevista, 30 (trinta) minutos antes de seu início, munido, obrigatoriamente:

  • a) de caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;
  • b) do documento oficial de identificação com foto (original).

A prova terá 20 (vinte) questões de múltipla escolha (A, B, C, D, E), abrangendo conteúdos do ensino fundamental, assim distribuídos: Língua Portuguesa 10 questões e Matemática 10 questões.

A confirmação definitiva da inscrição, contendo o local onde a prova será aplicada, será disponibilizada no dia 04 de junho de 2019. O candidato deverá realizar ou acessar sua inscrição através do link https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php

O edital pode ser acessado aqui.